Tornar Bauru reconhecida como uma cidade inteligente e resiliente – “Smart City” – promovendo e fomentando soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade de seus cidadãos.
Consolidar o ecossistema de inovação da cidade incorporando rapidamente os conceitos de GOVTEC e posicionar Bauru no cenário da Economia Digital e Criativa.
RESULTADOS ESPERADOS PARA GESTÃO PÚBLICA NA BAURU DO FUTURO
Com o Ecossistema ativo, existe o desenvolvimento de pessoas para a área, atração de profissionais de outras localidades, fomento do empreendedorismo digital, atração de Startups e empresas, as empresas colaboram entre si, reflete no aumento de receita e respectivo aumento na arrecadação.

Conceitos de CHICS em Bauru trarão:
  • ESTRUTURA: Uma estrutura de TI/Inovação focada para dar mais celeridade às modernizações e processos de transformação digital.
  • GOVERNANÇA: sistemas com dados compartilhados entre secretarias e serviços automatizados e inteligentes para o município e para o cidadão.
  • ECONOMICIDADE: Estudos internacionais – realizados no Canadá, Reino Unido, Noruega e Austrália – demonstram que um atendimento presencial custa em média US$ 14. Quando o mesmo serviço é prestado de forma online, o custo baixa para US$ 0,39, o que representa uma economia de 97% aos cofres públicos.
  • ECOSSISTEMA: Munícipes e empresas com serviços facilitados, incentivando novos negócios e aquecendo a economia local.

Matrizes diversificadas de Energia proporcionarão a Bauru obter resultados sustentáveis no Município com menores índices de consumo de energia não renovável. Recuperação e ressignificação do conceito de construção em áreas verdes e incentivo à urbanização e geração de ativos de bem-estar geral à população e saúde dos munícipes. Desenvolvimento e valorização da cultura sustentável e de impacto sócio ambiental positivo nas ações dos munícipes.